musica

domingo, 2 de outubro de 2011

PEITO VAZIO

“Peito Vazio”, do nosso inesquecível compositor, Cartola, é a música tema de meu Blog porque ela reflete a sensação plena de minha mente quando estou deprimida e sem quaisquer sinais de alegria, alguma coisa, ou alguém que me faça sentir vontade de sorrir, ou simplesmente de viver...

Nesses últimos dias, meu peito tem estado totalmente vazio: chorei muito, tive raiva, tive medo, pavor. Estava totalmente sozinha. Pela minha cabeça voltaram a passar idéias horríveis. Cheguei a imaginar e criar situações que me tirassem de vez desse sofrimento que é viver entre esses extremos da Bipolaridade e da Depressão Recorrente.

Foi uma semana muito difícil. Cheguei a pensar que não ia completá-la de tão triste e desesperada que estava. Havia também um sentimento de revolta dentro de mim, que eu tento entender, mas não consigo e acho que nunca conseguirei.

Quando as pessoas amigas e parentes me ligam, tentando me acalmar ou dar uma palavra de carinho; sinto que são muito poucos (não porque não queiram), mas porque é infinitamente difícil entender uma mente que se divide em extremos e se deixa cair por tão pouco.

Mas seria verdadeiramente por tão pouco? Não. É  mais complexo do que se imagina. É confuso e às vezes parece não ter explicações, principalmente para quem está longe de viver e nem imagina como o é.

Hoje é domingo e eu estou tentando juntar os cacos dessa semana terrível que passou. Tenho que estar pronta para uma nova etapa, um novo mês, uma viagem. Vou rever a família e a cidade que mais amo, o Rio de Janeiro, aonde passei praticamente toda a minha vida.

Estou entrando agora na fase da ansiedade, separando as roupas e o quê mais vou levar para uns dias longe da minha rotina. Meu coração bate mais forte agora, mas apesar de toda a expectativa e uma ponta de alegria no ar, há sempre uma dúvida para quem vive nessa divisão extrema de sentimentos: Como ficarei lá?  Alegre, triste?

Com toda vivência de mais de dez anos de tratamento, só tenho uma certeza: não posso deixar de levar todos os meus medicamentos e estar preparada para qualquer mudança de comportamento. Afinal, Meu Peito pode ficar vazio em qualquer lugar, com quem quer que eu esteja...