musica

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

DO MEU JEITO...

Hoje recebi uma mensagem tão especial quanto a amiga que me enviou. Nela estava a tradução da música “My Way” do inesquecível Frank Sinatra. Eu não conhecia detalhes da letra e confesso que fiquei muitíssimo emocionada com o que ela me fez pensar - ou seja, a maneira que escolhemos para viver.

Tudo que fazemos ou deixamos de fazer as vezes nos levam a nos culpar: Por que não fiz a Faculdade que queria? Por que agi como agi em momentos tão decisivos na minha vida?

Deixei para trás algumas coisas, alguns traumas, alguns sentimentos, mas hoje sei que não me arrependo de nada que fiz e se fiz dessa ou daquela maneira é porque tinha que ser assim

Do meu jeito eu vou vivendo assim e fazendo a minha história...

Coincidentemente nesse final de semana, depois de muitos anos passei meu aniversário ao lado de meus dois filhos, de minha netinha, meu genro e minha nora. Além da enorme alegria de estarmos juntos eu percebi muito mais NITIDAMENTE, que cada um agora tem sua própria história

Durante a viagem de ida fantasiei muito todos os momentos a serem vividos, a ansiedade, típica do meu cérebro coroado de angústias e medos: medo de perceberem minha insegurança, de chorar e me tornar indesejável, de bruscamente ficar triste no meio da festa ou, ao contrário, ficar ríspida e sem paciência.

Um pouco de tudo isso aconteceu: por ser sensível demais chorei, por não concordar com certas atitudes de meu filho, me fechei, me aborreci. Mas ao final desse turbilhão de emoções e sentimentos aprendi e vi definitivamente que eles não dependem mais de mim e que assim como eu, vão viver do jeito que quiserem. E quem sabe, também, assim como eu vão fazer o balanço de suas vidas e suas histórias.