musica

sexta-feira, 24 de junho de 2011


Vida e Renovação

Com os Bipolares é assim mesmo, há dias que tudo parece tão maravilhoso, sem sombras. É como se o mundo tivesse criado cores e um brilho especial. Não sei se essa fase vai demorar, ou se vai embora tão rápido que me escape pelos dedos essa sensação maravilhosa. Espero que não, pois estou em estado de graça. Há pouco mais de dez dias nasceu minha netinha. É realmente uma sensação indescritível. Uma emoção que parece transbordar do seu coração para o resto do mundo.

Não quero cair em “lugar comum”, mas é impossível não cair porque ser avó é realmente ser mãe pela segunda vez. E você saber que aquela pessoa faz parte agora também de sua história, mexe com todos os seus sentimentos e você começa a fazer planos para aquela criaturinha, tão pura, tão linda ...

Eu viajei para conhecê-la e durante a viagem comecei a pensar, pensar muito sobre a vida e a renovação. Lembrei do nascimento dos meus filhos, da emoção de cada um, da diferença dos sexos (menina/menino). E que os momentos foram bem distintos e vivenciados também de maneira distinta.

A gente constrói paraísos e castelos para nossos filhos. Quer sonhar por eles, mas não pergunta se eles querem o que nós queremos pra eles. E mais tarde vêem as cobranças. É assim mesmo. Foi assim comigo cobrando dos meus pais, é assim com os meus filhos. E será sempre assim por todas as gerações...

A vida é isso, são esses momentos plenos de alegrias, dos nascimentos, das chegadas, do novo, do bonito, do que se espera para o futuro, da família reunida para confraternizar, para celebrar.

Ah e como é linda uma família reunida, todos em volta da mesa para juntos cantar um Parabéns, saborear uma ceia de Natal e Ano novo., desejar uma Feliz Páscoa e trocar presentes e ovos.

Eu adoro isso e confesso que sinto muita falta desses momentos, principalmente da minha infância, dos meus avós, dos meus pais, meus irmãos., dos meus filhos quando crianças. As vezes a saudade é tão grande que eu tenho a nítida impressão de ouvir o som do passado: São risos, são vozes, são as lembranças que ficarão para sempre porque é a Vida é Renovação.