musica

sexta-feira, 8 de julho de 2011

SONHOS, REALIZAÇÕES X BIPOLARIDADE E DEPRESSÃO

O que é realizar-se? Passei anos escutando e vivenciando isso... É preciso se realizar!
Ainda em meados dos anos oitenta era importante casar, ter filhos, fazer uma faculdade para conseguir um bom emprego e consequentemente ter uma casa bem decorada para você convidar seus amigos e mostrar-lhes o quanto era importante ser feliz

E esses eram os requisitos para tal Felicidade. Como.  a maioria de meus amigos, incluindo eu mesma, não deu certo. Separei-me, perdi meu emprego “garantido” e voltei à casa de meus pais com um casal de filhos pequenos. Foi uma das fases mais difíceis de minha vida: Foi um “Começar de Novo”, mesmo, bem aos moldes da época.

E daí? O que isso tem a ver com Bipolaridade, Depressão?
Tudo a ver. Acho que a minha geração está repleta de bipolares e depressivos que se frustaram com a Felicidade imposta pela sociedade, no cinema, na TV, enfim  por toda a mídia..

Alguns assumem a sua doença, conseguem conviver com ela, outros negam, têm até preconceito. Acredito que nesses casos, o sofrimento seja até maior; pois quando você não admite que precisa de um tratamento, medicamentos, tem dificuldades de convivência com seus familiares, amigos e certamente com ele próprio.

A verdade é que nós vivíamos um sonho... E quem não conseguiu realizar ficou perdido, triste, deprimido. Abalados por essa insatisfação e se fecharam para a realidade.

Eu me sinto exatamente assim. Não tenho mais sonhos!

Ah! e como dói não ter mais sonhos, projetos, desejos. É como se tudo tivesse morrendo dentro de mim. Não penso no futuro, nem me importa se um dia terei a casa  idealizada, os móveis, aparelhos modernos, carro. Tudo isso é lenda. Não existem pra mim. No momento, é só o vazio. Uma sensação de total falta ou vontade de continuar.

Talvez amanhã, ou depois, eu esteja melhor.Quem sabe até sorrindo e supostamente feliz, eufórica... Cheia de vontade  de  sair para fazer umas comprinhas. Ou talvez quem sabe, esteja mais deprimida e ao invés de estar aqui escrevendo, eu me tranque no quarto, feche todas as cortinas, desligue os telefones e deixe que mundo corra lá fora...